ABC do meu bebê

Papinhas Salgadas

Posted on: 18 de novembro de 2011

Depois dos suquinhos e das papinhas doces é hora de inserir as papas salgadas. Sempre na hora do almoço. Olha que legal, seu bebê além do leite materno, já toma sucos pela manhã, come papinha salgada no almoço e papinha doce no lanche! Quanto avanço!!

Para começar use apenas um legume por vez, para que seu bebê acostume e reconheça o sabor individual. Quando a aceitação estiver boa (e as vezes demora umas duas semanas), você já pode inserir  frango, carme, fígado e gema de ovo. Um de cada vez. Já na 4ªsemana pode inserir a papa salgada também no jantar.

A papa salgada deve ter pelo menos um alimento de cada grupo: carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca, batata-salsa, cará, batata-doce), proteína (carne, fígado, frango, gema de ovo), legume e verdura.
Evite bater no liquidificador, para estimular a mastigação e não passe na peneira, para acostumá-lo  com as diferentes texturas.

ATENÇÃO: Até  um ano de vida, deve-se evitar oferecer ao bebê alimentos com grande potencial de causar alergia como peixes,frutos do mar, carne de porco, clara de ovo, kiwi, mel e laticínios.

Deixe um comentário

Mais Acessados

  • Nenhum